voar da cama,

comer banana,

que dia bom

CANTIGAS PARA ACORDAR O RIO

O espetáculo musical infantil tem no repertório poemas retirados do livro “Menino do mato”, do poeta Manoel de Barros, acompanhadas por músicas de Vital Farias Rubinho do Vale, cantigas de cirandas de roda e baião. Através da poesia, o espetáculo aborda questões sobre a importância da biodiversidade, a preservação dos recursos naturais e o papel do homem em solucionar os problemas ambientais. O espetáculo revela um delicado e diversificado ambiente musical conduzidos pela cantora Irene Bertachini, músico Paulim Sartori e a atriz Luciana Araújo. Embalado pelo universo lúdico e a musicalidade intrínseca à poesia, o espetáculo é repleto de brincadeiras sonoras, humor e delicadeza, “Cantigas de acordar o rio” é um feliz encontro entre a narração de história, a música e a poesia.

LILI CANTA O MUNDO!

O espetáculo musical infantil “LILI CANTA O MUNDO! ” tem no repertório, poemas retirados do livro “Lili Inventa o Mundo”, do poeta Mario Quintana, musicados pela dupla Cristiano Gouveia e Irene Bertachini. Através das poesias de Quintana, narra‐se como é o mundo do faz-de-conta da menina Lili, e revela um delicado e diversificado ambiente musical.  Com humor e delicadeza, “LILI CANTA O MUNDO!” é um feliz encontro entre narrativa, música e poesia.

ESPETÁCULOS INFANTIS

Irene Bertachini, em seu show traz canções do  seu primeiro disco solo “Irene Preta, Irene Boa” em 2013, do seu trabalho com as compositoras do Coletivo ANA e do seu último disco Revoada lançado em março de 2017.

 

No repertório, Irene apresenta composições próprias e de artistas da música contemporânea de Belo Horizonte, além de interpretações de Milton Nascimento e Chico César. A formação em trio, reuni Natália Mitre, na percuteria e vibrafone, e Paulim Sartori, no baixo e violão. "Irene e banda" traz também além desses músicos talentosos, Luisa Mitre no acordeon e Daniel Guedes na percussão. Ambos formatos revelam e dão ênfase à composição de suas músicas, melodias e poesias que envolvem o público pela sensibilidade e sinceridade esboçadas na alma lírica da autora.  Em seus discos, Irene Bertachini revela um diversificado ambiente musical, onde o contraste da voz suave e expansiva da cantora nos envolve e nos conduz na amálgama de ritmos, linguagens da música popular e contemporânea brasileira. Canções criativas, repletas de referências imagéticas que levam o público a se aprofundar na janela da alma da cantautora, onde se revela seu olhar sobre a feminilidade, assuntos contemporâneos, metalinguísticos e autoconhecimento.

Foto: Henrique Bocelli

Show irene bertachini