nace

 en cada  nuevo  encuentro

 Melodias

Coletivo A.N.A.

Um dos primeiros movimentos mineiros de mulheres compositoras na música popular, o Coletivo A.N.A foi criado a partir do desejo de incentivar e revelar a crescente cena de autoras no país. O grupo, criado em 2011 e estabelecido em Belo Horizonte, reúne oito jovens “cantautoras” que realizam shows, mostras e eventos pela cidade e juntas procuram fortalecer suas carreiras. O A.N.A. é formado por DehMussulini, Irene Bertachini, Michelle Andreazzi, Leonora Weissmann , Leopoldina,  Laura Lopes, Luana Aires e Luiza Brina. Todas as compositoras atuam intensamente na nova cena de música autoral do estado, são também cantoras, instrumentistas, produtoras, artistas visuais e participam de diversos festivais, discos, grupos e coletivos.

COLETIVO CASAZUL

é um lar de aprendizagem e criação, um estúdio, um selo e um coletivo de compositores, músicos e artistas independentes de Belo Horizonte. Uma morada colorida e fluída, onde em seus quatro cantos borbulham ideias. Passeiam e habitam, entre um café e outro, ao pé da escada rodeada pela moldura azul, vários músicos, amigos e artistas da cidade. Os anfitriões que compõem o núcleo da Casazul são: Irene Bertachini, Rafael Dutra, Di Souza, Flaviana Lasan, Leandro César, Thiago Brás e Gustavito.

 

Desde 2011, vários álbuns e trabalhos autorais da cena independente de BH foram concebidos e/ ou gravados na Casazul. O Coletivo também é responsável pelo festival Palavra Som, pela Casazul Sessions e Casazul Entoada. 

coletivos